A Prefeitura de Uberaba (MG) anunciou que pagará nesta quinta-feira (28) o segundo lote do 13º salário para o funcionalismo. O dinheiro extra será pago aos servidores municipais com remuneração acima de R$ 2,5 mil.
Segundo a direção da Secretaria da Fazenda Municipal, o pagamento foi viabilizado a partir do recebimento pela prefeitura de repasses financeiros do estado, entre eles do ICMS.
Ainda de acordo com o secretário Wellington Fontes, a falta de repasse deve prejudicar alguns pagamentos, como fornecedores e a cota de pagamento das rescições previstas para dezembro, que deve ser regularizada apenas em janeiro.
Na última semana, a diretoria do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Uberaba (SSPMU) denunciou a Prefeitura ao Ministério pelo atraso no pagamento do 13º salário dos servidores municipais. Após ser protocolada, a denúncia foi recebida pelo promotor de Justiça, Ricardo Pissinin.
A Prefeitura ressaltou que o Estado de Minas Gerais deve cerca de R$ 9 milhões para Uberaba somente da cota parte do ICMS.