Os jovens que sobreviveram ao acidente que deixou três mortos na Avenida Armando Sales Oliveira, no Parque Universitário, continuam internados no Hospital Unimed São Joaquim, em Franca (SP).
A boa notícia é que os pacientes apresentaram melhoras significativas, a informação foi confirmada nesta terça-feira (26) por um novo boletim médico.
Eduardo Águila Raymundo, filho do médico, Fernando César Raymundo, recebeu alta da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e foi encaminhado para um leito na Unidade de Internação. Ainda segundo o hospital, o jovem está consciente com quadro clínico estável e não há previsão de alta.
O amigo dele, Gustavo Nascimento Ribeiro, continua internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Ele está acordado e respira sem ajuda de aparelhos. Nesse caso, o paciente ainda precisa de cuidados intensivos.
Eduardo e Gustavo foram os únicos que saíram com vida do grave acidente que terminou com a morte de três amigos dos jovens.
Na madrugada do último dia (15) os cinco rapazes estavam em um BMW na Avenida Armando Sales Oliveira quando o motorista perdeu controle da direção, atravessou uma represa de contenção e capotou várias vezes em uma pastagem.
Morreram na hora, Eduardo Brandão, filho do coronel aposentado da Polícia Militar, João Paulo Macedo Brandão e o jovem Henrique Pini Maniglia. Minutos após o socorro, João Moura Mattos Nogueira, também não resistiu aos graves ferimentos.
As causas do acidente estão sendo investigadas pela Polícia Civil.