PM evita sentença de morte à condenado pelo "tribunal do crime"

Autor: Marcos de Paula

Fonte:

22/12/2017

Um homem natural de Sacramento (MG), foi preso ontem em Franca (SP) com um veículo roubado. O carro estava em uma garagem no conjunto habitacional localizado no Parque Dom Pedro.

O indiciado é suspeito de envolvimento no chamado “tribunal do crime”. A PM chegou até ele após uma denúncia anônima no 190. Cerca de 16 pessoas estariam reunidas no interior do prédio para sentenciar uma pessoa, fato confirmado por um dos abordados.

Com a chegada da polícia os criminosos tentaram fugir mas foram contidos. De acordo com o boletim de ocorrência, o “tribunal do crime” estava acontecendo por disputa por ponto de comercio de drogas no local.

O homem que foi preso estava com a chave do carro no bolso e, após abrir a garagem, os militares constataram que o carro foi furtado em Franca e estava com placas de outro Ford Ka. Vários cheques furtados também foram apreendidos.

Levados à sede da Delegacia de Investigações Gerais (DIG), o mineiro foi preso em flagrante por receptação e os outros foram fichados e liberados.