Depois de inúmeros furtos praticados por dois criminosos usando um veículo Gol geração 5 de cor prata, a Polícia Militar conseguiu localizar o carro na Rodovia João Traficante, quilômetro 4.
Os bandidos que clonaram as placas de um outro veículo do mesmo modelo, estavam nas proximidades da cidade de Ibiraci (MG), em um condomínio.
Segundo a PM, um policial civil à paisana, desconfiou da atitude dos ocupantes do automóvel e tentou abordá-los. Os bandidos fugiram em alta velocidade pela rodovia sentido Franca (SP), onde em frente um condomínio de chácaras eles fugiram a pé e não foram localizados.
O carro que pertence à um motorista de 28 anos, estava com placas de um outro Gol, pertencente à um empresário que mora no Jardim do Éden.
A polícia acredita que o carro foi usado em vários furtos à residências. Em dois casos é possível ver o carro com dois bandidos em ação. Assista
Em um dos furtos, no Jardim Zelinda, uma moradora anotou as placas e passou para a PM. Os militares então foram onde constava o endereço do proprietário, o empresário de 28 anos. Fato que gerou uma certa dor de cabeça à ele.
Quando os policiais chegaram na casa, viram o Gol na garagem e o dono foi questionado. Sem saber do que se tratava, ele explicou que o carro pertence a sua esposa. Foi cogitado também a possibilidade do carro ter sido emprestado para algum amigo, fato negado pelo empresário.
Ele teve que ir na Delegacia de Investigações Gerais (DIG) para prestar depoimento e, mesmo negando a participação em furtos com seu carro, ele continuou sendo investigado. O martírio só teve fim no final da tarde desta segunda-feira (18), quando o carro clonado foi apreendido pela PM.
Os veículos foram apresentados no Plantão Policial pelos militares Gomes e Sobrinho, onde o delegado Marcio Macedo registrou a ocorrência e determinou que o carro clonado fosse apreendido para ser periciado. Segundo o motorista, os bandidos furtaram seu carro há dois meses em frente o Hospital Unimed.
Para levar o veículo os criminosos trocaram o módulo que é interligado com a ignição e usaram outra chave codificada.