Na manhã desta segunda-feira (18) técnicos do departamento de trânsito da Prefeitura estiveram na Avenida Armando Sales Oliveira, no Parque Universitário, na zona sul de Franca. O local foi palco de uma tragédia que terminou com a morte de três jovens e deixou dois feridos gravemente após o motorista perder controle de um BMW.
O objetivo da visita é buscar medidas para garantir mais segurança aos motoristas que passam pelo local e impedir que a avenida seja utilizada para disputa de corridas de rua, os chamados "rachas". Inicialmente além do reforço da sinalização também devem ser instalados redutores de velocidade.
Em entrevista ao repórter Samuel Cintra pela Rádio Imperador e Pop Mundi o secretário de segurança, Márcio dos Santos disse que "vamos analisar o que pode ser feito para aumentar a segurança no trecho" explicou. Ouça a entrevista completa
A vistoria foi acompanhada pelo vereador Otávio Pinheiro que também ficou surpreso ao ver as marcas deixadas no local do acidente.
Morreram no local os jovens Eduardo Brandão e Henrique Pini Maniglia. Minutos após ser socorrido, João Moura Nogueira também não resistiu.
Ainda seguem internados o filho do médico Fernando Raymundo, Eduardo Raymundo e o jovem Gustavo Nascimento, que está sedado e respira com a ajuda de aparelhos, já Eduardo está consciente e respira sem aparelhos.
As causas do acidente serão investigadas pela Polícia Civil.
Fotos: Samuel Cintra / Pop Mundi