O descaso da administração municipal com a ação dos andarilhos tem revoltado moradores dos quatro cantos da cidade. Mais uma denúncia de atitudes inconvenientes desses mendigos, chegou até a equipe do portal Pop Mundi.
Uma das funcionárias da Unidade Básica de Saúde (UBS) do Jardim Guanabara não sabe mais o que fazer para inibir a ação dos andarilhos que pernoitam no local. “Eu tenho medo, eu e minha amiga ficamos até as 19h. Pouco antes de fechar a UBS eles pedem para usar o banheiro, eu tenho receio que algo aconteça”, disse.
De acordo com a enfermeira, é comum chegar para trabalhar e encontrar fezes e cheiro de urina na entrada da unidade. “Eles moram embaixo da carroceria de um caminhão que está abandonado em frente a cadeia há anos”, disse a funcionária.
Quando chove ou faz frio, eles se alojam na entrada da UBS. Moradores do bairro já não sabem mais o que fazer. Um aposentado de 64 anos, que faz caminhada diariamente, contou à nossa reportagem que tem medo de passar próximo à carroceria do caminhão. “Tem mulher que dorme junto com eles, os cachorros avançam se você se aproximar”, disse.
Ouça a entrevista
Há também uma certa dificuldade para marcar consulta logo cedo, os “maltrapilhos” cercam a entrada da Unidade Básica de Saúde.
Fotos: Marcos de Paula (Pop Mundi)