Moradora de Franca faz campanha para voltar a ouvir após 36 anos

Autor: Redação Pop Mundi

Fonte:

29/06/2017

Desde os 13 anos, Ivone Donizete da Silva Mattos enfrenta dificuldades para realizar algumas tarefas básicas do dia a dia, como por exemplo, atravessar uma rua. Isso acontece, pois hoje com 46 anos, ela luta para voltar a ouvir.

Natural de São Tomáz de Aquino (MG), ela conta que a perda de audição começou quando ainda era adolescente, mas para voltar a ouvir, ela precisa de um par de aparelhos auditivos, no valor R$ 18 mil. “Eu preciso muito desse aparelho, porque a minha voz está ficando comprometida. Fiquei 36 anos sem uso de qualquer aparelho, pois a gente era muito pobre e não conseguia as coisas, agora está sendo necessário para eu me proteger na rua e fazer alguma coisa”, explicou.

Atualmente morando em Franca (SP), Ivone procurou o jornalismo da Rádio Imperador e contou em entrevista ao repórter Thiago Garcia, que usou durante três anos um aparelho fornecido pelo SUS (Sistema Único de Saúde), mas com o agravamento da perda de audição, o aparelho já não foi mais capaz de solucionar o problema, uma vez que ela foi diagnosticada com a Perda Auditiva Bilateral Sensorial Progressiva, sendo então necessário de um sistema de audição mais avançado. “A minha surdez é dos dois lados e agora surgiu a necessidade maior desse aparelho, pois os exames comprovam mais perda auditiva e eu não tenho muito mais o que perder”, ressaltou a francana que passou por exames na UNIFRAN (Universidade de Franca) e agora decidiu fazer uma campanha nas redes sociais. Ouça abaixo

Em seu perfil no Facebook, ela contou o drama vivido e pede ajuda para que possa colaborar para que ela consiga adquirir o par de aparelhos auditivos. Ivone inclusive abriu uma Conta Poupança para que os interessados em ajudar, façam os depósitos.