Uma fonte não identificada da agência de notícias Reuters afirmou que autoridades suspeitam da desintegração em pleno voo do avião da Malaysia Airlines que desapareceu no sul da Ásia. "Se o avião tivesse mergulhado intacto dessa altura, rompendo-se apenas no impacto com a água, as equipes de busca deveriam encontrar uma quantidade bastante concentrada de destroços", disse a fonte da Reuters.
O voo MH370 transportava 227 passageiros e 12 tripulantes. Ele desapareceu dos radares uma hora após sua decolagem entre o leste da Malásia e o sul do Vietnã, quando estava a 10 mil metros de altitude, sem enviar mensagens de socorro. Pelo menos 40 navios e 22 aeronaves de oito países são utilizadas nas buscas a possíveis destroços.
Em uma entrevista coletiva nesta segunda-feira (10), o diretor-geral do departamento de aviação da Malásia disse que a localização de destroços na costa do Vietnã não foi confirmado pela autoridades. "Infelizmente, não encontramos nada que parecem ser objetos da aeronave, e muito menos a aeronave", disse Azharuddin Abdul Rahman.
Fonte: Zero Hora