Começa a temporada de caça a cavalos selvagens no Canadá

Autor: Redação Pop Mundi

Fonte:

09/02/2014

A temporada de caçada a um dos animais selvagens emblemáticos de Alberta, Canadá, já está aberta. Fontes confirmaram que duas éguas já foram capturadas nas pradarias da região nesta semana, por uma das pessoas permitidas a praticar o cruel ato. Com mais licenças a caminho e um total de 196 cavalos marcados para remoção, os ativistas estão se preparando para uma luta.

Com protestos em Calgary e Edmonton, e voluntários atentos aos caçadores, os protetores dos cavalos estão se manifestando contra o que eles dizem ser "o segredo sujo de Alberta". Mas esta não é uma questão nova. Uma convenção decidiu que esta seria a sétima temporada de mortes em cerca de uma década.

O governo de Alberta diz que cavalos selvagens que, originalmente, vieram da Europa em 1500, não têm predadores naturais e se reproduzem em grande quantidade. A província diz que não pode lidar com os aproximados mil cavalos. Muitos dizem que não há nenhuma prova científica à respeito dessa avaliação, e mesmo que houvesse, outras alternativas como a esterilização e castração são mais humanas.

Governo de Alberta alega que cavalos selvagens não têm predadores Governo de Alberta alega que cavalos selvagens não têm predadores/Foto:Reprodução

Segundo um dos admiradores do animal, eles pertencem à região e têm o direito de viver ali, além de não fazerem mal a ninguém.

Os caçadores têm a opção de manter ou matar os cavalos. Esses animais são um símbolo da liberdade e da beleza do Oeste canadense.

Veja também:

Homem tem perna sugada e triturada durante o trabalho