Justiça autoriza exumação do corpo do empresário Marcos Matsunaga

Autor: Redação Pop Mundi

Fonte:

15/01/2013
Foto: rederecord.r7.com.br Foto: R7

O juiz Adilson Paukoski Simoni, da 5ª Vara do Júri do TJ- SP ( Tribunal de Justiça de São Paulo), autorizou nessa segunda-feira (14) a exumação do corpo do empresário e ex-diretor da empresa alimentícia Yoki, Marcos Matsunaga - morto e esquartejado no ano passado. O motivo da exumação seria a realização de uma nova perícia.

De acordo com informações do TJ, a nova perícia foi solicitada pela defesa da ré confessa Elize Matsunaga, a fim de descobrir a hora exata de sua morte. Ainda existem algumas dúvidas referentes ao caso: se ele morreu em razão ao tiro que atingiu sua cabeça ou se ainda estava vivo quando seu corpo foi brutalmente esquartejado.

Ao serem notificados da decisão judicial, o representante do Ministério Público e advogados da ré terão três dias para apresentarem mais perguntas a serem respondidas pelo perito e indicar um assistente técnico. Após esse prazo, o perito terá 10 dias para a elaboração de um novo laudo.

O caso

O assassinato ocorreu no ano passado, logo após uma discussão de Elize com o marido Marcos Matsunaga no apartamento do casal. Ele foi morto com um tiro e depois teve seu corpo esquartejado com uma faca. As partes foram embaladas em sacos plásticos, colocadas em várias malas que foram distribuídas em diversos locais da Grande São Paulo. A polícia só conseguiu localizar os pedaços do corpo alguns dias após o desaparecimento de Matsunaga, no dia 27 de maio.

Inicialmente, a autoria do crime foi negada pela esposa, porém em declaração à Polícia Civil ela alegou que assassinou o marido depois de uma discussão sobre traição e um tapa no rosto que a mesma recebeu.