O Google Brasil permaneceu em primeiro entre os buscadores mais utilizados no país, registrando 93,74% de participação nas buscas realizadas no período de quatro semanas, terminado em 28 de dezembro de 2013. Os dados da Hitwise, ferramenta líder de inteligência em marketing digital da Serasa Experian.
Em dezembro de 2013, o buscador Google Brasil foi a maior fonte de visitas para a categoria Compras e Classificados (que agrega sites de e-commerce), sendo responsável por 33,06% do tráfego que a categoria recebeu a partir de outros sites no mês do Natal.
Em segundo lugar em participação nas buscas no país no mesmo período está o Google.com, com 2,42%, seguido de Ask Brasil, com 1,57%, e Bing Brasil, com 1,28% da preferência dos usuários.
Somando-se todos os domínios do Google entre os "top 10" buscadores mais utilizados no Brasil, o buscador atinge 96,17% de participação no mesmo período. Já o Bing.com e Bing Brasil têm, juntos, 1,33% da participação de buscas no período.
O Yahoo.com está em quinto lugar dentre os buscadores mais utilizados, com 0,54% de participação de buscas. Ainda dentre os buscadores mais usados no Brasil no período estão Yahoo! Brasil (0,37%), Bing.com (0,05%), Google Reino Unido (0,01%), Google França (0,004%) e Google Canadá (0,003%).
As buscas contendo uma palavra corresponderam a 28,07% do total no período, seguidas por buscas que continham duas palavras, com 21,18%, e três palavras, 18,21%. Termos com quatro palavras somaram 11,75% do total, enquanto aqueles contendo cinco palavras totalizaram 8,36%.
Considerando as buscas relacionadas a produtos que mais geraram visitas para a categoria Compras e Classificados, destaque para eletrônicos - seis dos 10 principais termos foram relacionados a aparelhos como "tablet", "xbox 360" e "celulares".