O Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP) acatou a denúncia do Ministério Público (MP) tornando réu o engenheiro Luis Fernando Moreira Bentivoglio Silveira, 32 anos, perante a acusação de tentativa de feminicídio contra a ex-mulher, Amanda Baldim Ramazini, de 31 anos, a filha de 1 anos e a sogra, Rosana Baldim Ramazini, 53, no condomínio da zona leste de Franca no dia 21 de outubro.
Um trecho da decisão do juiz José Rodrigues Arimatéa, do Foro de Franca, afirma que o denunciado apresenta comportamento violento, colocando constantemente em risco a integridade física e psicológica da vítima.
Ainda segundo o juiz, o acusado não manifestou arrependimento pelos seus atos, o que demonstra que, se solto, poderá atentar novamente contra a vida das vítimas.
Na ocasião do crime, Amanda Baldim, sua filha de 1 ano e Rosana Ramazini, foram atacadas a golpes de facas pelo acusado contra o qual Amanda já tinha uma medida protetiva por agressões anteriores.
O acusado perfurou um dos pulmões de Amanda, além de causar uma perfuração no pulso dela. A vítima precisou levar mais de 100 pontos, 60 deles na cabeça. O engenheiro foi preso em flagrante.