Tecnologia perde espaço na Campus Party 2014

Autor: Redação Pop Mundi

Fonte:

27/01/2014

A cada ano que passa, a Campus Party torna-se mais sobre empreendedorismo e menos sobre tecnologia. Em 2011, por exemplo, dos 11 principais palestrantes, apenas um não costuma ser ligado à área de tecnologia - Al Gore, vice-presidente americano no governo de Bill Clinton, que foi falar sobre aquecimento global. Nomes como Steve Wozniak, cofundador da Apple, Jon "Maddog" Hall, diretor da Fundação Linux, e Tim Berners-Lee, o "pai da internet", estavam presentes.

campus party

Neste ano, na sétima edição da Campus Party, dos oito palestrantes principais, apenas metade é da área de tecnologia, enquanto o restante falará sobre empreendedorismo e inovação.

"Começamos inspirando a conectividade entre as pessoas, passamos a incentivar a criatividade e agora estamos prontos para mostrar que conectividade e a criatividade são as sementes para o empreendedorismo latente nos jovens brasileiros", diz Paco Ragageles, cofundador da Campus Party.

Atrações

O principal destaque será Bruce Dickinson, vocalista da banda de metal Iron Maiden. O músico falará sobre suas experiências de empreendedorismo na área de aviação. Dickinson investe em uma escola de formação de pilotos, e na Cardiff Aviation, empresa de manutenção de aviões.

Também estão confirmados palestrantes como Marcelo Ballona, cofundador do site Submarino, e John Lunn, executivo do PayPal.

Na edição de 2014, a velocidade da conexão à internet será de 40 Gbps, ante 30 Gbps do ano passado. Start-ups concorrerão a prêmios que totalizam R$ 1,2 milhão no desafio Fi-Ware, cuja final acontecerá na Campus Party.

Data: 27 de janeiro a 2 de fevereiro

Local: Anhembi Parque (Avenida Olavo Fontoura, 1.209, São Paulo/SP)

Site: campus-party.com.br

Fonte: Folha de S.Paulo

Veja também:

Xbox One vende 2 milhões de unidades

Angry Birds Go! chega ao Android