No início do primeiro fim de semana da Operação Fim de Ano anunciada pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) para fiscalizar as empresas aéreas e evitar atrasos nos aeroportos, a Infraero registrou, até 17h, 150 voos (9,1 %)atrasados em todos o país, dos 1.642 voos previstos. De acordo com levantamento feito pela Infraero, 46 voos (2,8%) foram cancelados, e 15 estão atrasados.
Foto: ReproduçãoSegundo divulgou a Anac, 315 servidores trabalharão em turnos para cobrir os períodos de maior movimento e de grande fluxo de passageiros. A nota da agência informa que, em Brasília, Guarulhos (SP) e no Galeão(RJ), a fiscalização será feita 24 horas.
Os três aeroportos paulistas que vão entrar na intensificação da fiscalização por parte da Anac tiveram hoje (14), até as 16h, cancelamentos e atrasos de voos acima do normal. No Aeroporto de Congonhas, na zona sul da capital, três voos foram cancelados e cinco tiveram atrasos (de um total de 129 voos programados).
No aeroporto de Guarulhos, foram registrados 27 atrasos e um cancelamento (de um total de 169 voos programados). Em Campinas, no aeroporto de Viracopos, houve um cancelamento e seis atrasos (do total de 97 voos programados).
Em Brasília, dos 107 voos previstos, 18 estão atrasados (16,8%), e três (2,8%) foram cancelados. A reportagem da Agência Brasil não identificou fiscais da Anac de plantão no Aeroporto Internacional Juscelino Kubitschek. A Agência Brasil tentou contactar o assessor plantonista no número do celular divulgado pelo site da Anac, mas as ligações não foram atendidas.
Fonte: Agência Brasil
Veja também: