Jovem desaparece após entrar em cachoeira e mobiliza equipes de resgate na região

Leonardo Lopes de Souza, de 24 anos, entrou na água acompanhado da esposa e não foi mais visto
01/09/2026 às 08h46
 - Atualizado há 6 horas
Foto: Reprodução

Um homem, identificado como Leonardo Lopes de Souza, de 24 anos, desapareceu nas águas da Cachoeira dos Dourados, em Nuporanga, na tarde desta segunda-feira, 31. Natural de Belo Horizonte (MG), e morador de Franca há alguns anos, o jovem estava acompanhado da esposa quando entrou na água, por volta das 16h00 para se refrescar. Pouco tempo depois, ele desapareceu.

O Corpo de Bombeiros foi acionado e iniciou as buscas ainda durante a tarde. Os trabalhos também seguiram durante a noite, mas Leonardo não havia sido localizado até o encerramento da operação. As equipes de resgate devem retornar ao local nesta terça-feira, 01, para dar continuidade às buscas.

As equipes devem permanecer mobilizadas até que o jovem seja encontrado. Familiares acompanham o trabalho de resgate, enquanto as buscas seguem concentradas na área da cachoeira.

A Cachoeira dos Dourados é bastante frequentada por moradores e visitantes da região, mas o ponto é considerado de risco para nadar. Placas instaladas no local alertam sobre o perigo e informam que a entrada na água é proibida.

Tudo sobre

Leia também:

Escolha sua rádio