Flamengo vence Corinthians no fim e recupera liderança do Brasileirão

Rubro-Negro faz 2 a 1 no Maracanã, chega aos 57 pontos e volta a ficar à frente do Palmeiras
13/09/2026 às 22h03
 - Atualizado há alguns segundos
Foto: Redes Sociais

O Flamengo venceu o Corinthians por 2 a 1 neste domingo (13), no Maracanã, no Rio de Janeiro, e reassumiu a liderança do Campeonato Brasileiro. Em uma partida marcada pelo domínio rubro-negro no primeiro tempo e pela reação corintiana na etapa final, Lucas Paquetá abriu o placar, Gui Negão deixou tudo igual e Bruno Henrique marcou o gol da vitória nos minutos finais. As duas equipes pouparam titulares de olho nos compromissos pelas quartas de final da Libertadores.

O Flamengo começou melhor e terminou o primeiro tempo com 67% de posse de bola e 18 finalizações, enquanto o Corinthians não conseguiu finalizar. O gol saiu logo aos dois minutos da segunda etapa, quando Paquetá aproveitou a sobra após cobrança de escanteio. O Timão cresceu depois das substituições e chegou ao empate com Gui Negão, após boa jogada construída por Kaio César, Breno Bidon e Rodrigo Garro. Quando o empate parecia encaminhado, Bruno Henrique apareceu aos 43 minutos para cabecear o cruzamento de Freitas e garantir os três pontos ao time carioca.

Com o resultado, o Flamengo chegou a 57 pontos, um a mais que o Palmeiras, e retomou a primeira colocação. O Corinthians, por outro lado, sofreu a quinta derrota consecutiva no Brasileirão e permanece com 32 pontos, na 13ª posição. Agora, o Flamengo volta as atenções para o Independiente del Valle, na quinta-feira (18), pelo jogo de volta das quartas da Libertadores, enquanto o Corinthians enfrenta o Estudiantes nesta quarta-feira (17), também pela competição continental.

Tudo sobre

Leia também:

Escolha sua rádio