Irmão de jovem desaparecido em Pedregulho é preso por suspeita de furto de milho em MG

Polícia também aponta mandado de prisão contra o rapaz que desapareceu após ir a parque estadual em Pedregulho
09/07/2026 às 07h36
 - Atualizado há 1 mês
Cópia de Cópia de POP (600 x 375 px)
Foto: Divulgação Conecta

Um homem identificado como Carlos Alberto Gomes Pereira, de 24 anos, irmão de Tiago Gomes Pereira, desaparecido desde 21 de junho, foi preso nesta quarta-feira, 08, em Pedregulho (SP), por suspeita de envolvimento no furto de sacas de milho em uma fazenda de Sacramento (MG). A prisão aconteceu após o cumprimento de um mandado de prisão preventiva expedido pela Justiça mineira. Segundo a investigação, o crime aconteceu em maio e Tiago também é alvo de um mandado de prisão relacionado ao mesmo caso.

De acordo com a Polícia Civil de Minas Gerais, a suspeita é que Tiago tenha fornecido dados pessoais ao irmão para o aluguel de um carro que teria sido utilizado no furto das sacas de milho. A Polícia Civil de Franca informou que acompanha as novas informações e que nenhuma hipótese está descartada, inclusive em relação ao desaparecimento do jovem.

A prisão surpreendeu a família. A irmã dos dois, Milene Pereira, fez um desabafo nas redes sociais e afirmou que soube da situação por telefone enquanto trabalhava e que não tinha conhecimento do mandado contra Tiago. Ela contou que conseguiu ver Carlos após a prisão, mas ele apenas chorou. O advogado de Carlos, Diego Duarte, informou que irá pedir um habeas corpus para que o cliente responda ao processo em liberdade e afirmou que a família acredita que Tiago não tenha participação no crime.

Tiago desapareceu depois de sair sozinho de bicicleta para o Parque Estadual Furnas do Bom Jesus. Durante as buscas, a bicicleta dele foi encontrada em uma estrada no meio de um cafezal, a cerca de 800 metros da chácara da família, e foi encaminhada para perícia. A polícia também aguarda resultados de análises no celular e no notebook do jovem. O desaparecimento segue sob investigação, enquanto as buscas já mobilizaram bombeiros, polícias Civil e Militar, brigadistas, drones com câmeras térmicas, cães farejadores e o helicóptero Águia da Polícia Militar.

Com a prisão de Carlos e a existência de um mandado contra Tiago, o caso ganha um novo capítulo. A expectativa agora é que o avanço das investigações em Minas Gerais ajude a esclarecer se há alguma relação entre o furto investigado e o desaparecimento do jovem, hipótese que segue sendo analisada pelas autoridades.

Tudo sobre

Leia também:

Escolha sua rádio