
Campanha leva ações educativas às ruas para reduzir acidentes no trânsito

A Secretaria de Segurança deu início à campanha “Maio Amarelo”, voltada à prevenção de acidentes de trânsito, com uma série de ações educativas programadas ao longo do mês em Franca.
A abertura aconteceu no último sábado, na Praça Nossa Senhora da Conceição, com uma ação de impacto: a exposição de um carro e uma moto envolvidos em um acidente com vítimas fatais, acompanhados do histórico da ocorrência. A iniciativa buscou sensibilizar a população sobre os riscos no trânsito.
Durante a atividade, também foram distribuídos panfletos e talões educativos para crianças, além de abordagens com foco na conscientização de motoristas sobre respeito à sinalização e prioridade aos pedestres. Os veículos expostos seguem em exibição até o dia 11 na Universidade de Franca e, a partir do dia 17, no Franca Shopping.
A programação inclui palestras educativas em diferentes espaços. Nesta quarta-feira (6), a atividade será com atiradores do Tiro de Guerra, e no dia seguinte com estudantes universitários. Ao longo do mês, 14 escolas municipais também receberão ações em parceria com a Polícia Militar, alcançando alunos nos períodos da manhã e tarde.
Outras iniciativas incluem abordagens em bares e estabelecimentos, com apoio do Detran e da Polícia Militar, incentivando a realização de testes com bafômetro como forma de prevenção.
O encerramento da campanha está previsto para o dia 29, com uma ação no SESC, que contará com distribuição de materiais informativos e atendimento ao público para esclarecimento de dúvidas.
A proposta do “Maio Amarelo” é reforçar a responsabilidade coletiva no trânsito e reduzir o número de acidentes por meio da educação e conscientização.
Tudo sobre
graça no seu WhatsApp


