Gol de bicicleta em segundos muda o rumo do jogo e tira equipe da zona de risco

Vitória por 1 a 0 no Lanchão marca a reação da Francana no Paulista da Série A3, em Franca
05/02/2026 às 13h47
 - Atualizado há 6 meses

Com menos de um minuto de bola rolando, um lance plástico e inesperado foi suficiente para mudar o clima, o placar e a posição na tabela. A Francana venceu o Desportivo Brasil por 1 a 0 na noite desta quarta-feira (4), no estádio Dr. José Lancha Filho, o Lanchão, pela quarta rodada do Campeonato Paulista da Série A3, e conquistou a primeira vitória na competição.

O gol saiu aos 47 segundos de jogo. Após ataque pela direita e cobrança de lateral, Matheus Bolt lançou a bola na área. Bruno Henrique desviou de cabeça e Jhonata, bem posicionado, acertou uma bicicleta para abrir o placar e incendiar a torcida.

Depois do gol relâmpago, o Desportivo Brasil tentou reagir. A melhor chance veio com Vinícius, que ficou cara a cara com o goleiro Wesley, mas parou em uma defesa segura do camisa 1 esmeraldino. A equipe visitante ainda levou perigo em bolas paradas, enquanto a Francana recuou suas linhas e apostou nos contra-ataques até o fim do primeiro tempo.

Na segunda etapa, o time de Porto Feliz manteve maior posse de bola, mas encontrou dificuldades na criação e errou muitos passes, sem exigir grandes intervenções do goleiro Wesley. As substituições deixaram o jogo mais aberto a partir dos 35 minutos, e o Desportivo quase empatou no fim, em chute de fora da área de Kaio, novamente defendido pelo goleiro da casa.

O apito final confirmou mais do que três pontos. A vitória encerrou a sequência de derrotas da Francana, tirou a equipe da lanterna e da zona de rebaixamento e levou o time à 13ª colocação, ultrapassando Bandeirante, USAC e Rio Branco na tabela.

Antes da bola rolar, o clima já era de mobilização. No vestiário, o técnico Luiz Gustavo, o Viola, fez uma preleção emocionada e repetiu diversas vezes a frase “hoje vai dar certo”. Dentro de campo, a resposta veio rápida em forma de gol e alívio.

A Francana volta a campo no próximo domingo (8), às 10h, quando enfrenta o Suzano, novamente no Lanchão. Já o Desportivo Brasil tenta a reabilitação no sábado, às 15h, contra a Portuguesa Santista, em Porto Feliz.

Tudo sobre

Leia também:

Escolha sua rádio