
Região de Franca: 5.431 motoristas são fiscalizados durante operação contra mistura de álcool e direção

Durante a última semana, uma operação do Detran-SP, com apoio da Polícia Militar, abordou 5.431 veículos em Franca e cidades vizinhas, registrando 87 recusas ao teste do bafômetro, uma autuação por direção sob efeito de álcool e uma por crime de trânsito. A ação teve como objetivo reduzir acidentes causados pela combinação de álcool e direção, reforçando a fiscalização em pontos estratégicos da região.
Os locais com maior número de abordagens incluíram Barretos, com ações na Avenida Antônio José Junqueira de Azevedo, Rua 18 e 20, Avenida Rio Dalva e na Rodovia Transbrasiliana; e Colina, na Rodovia Brig. Faria Lima. No total, foram registradas 87 recusas ao bafômetro, distribuídas entre os municípios, sendo 6 em Barretos no dia 28, 25 no dia 29, 27 no dia 30 e 29 em Colina no dia 31 de agosto.
Segundo o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), recusar o teste ou dirigir sob efeito de álcool são infrações gravíssimas, com multa de R$ 2.934,70 e suspensão da CNH. Se houver reincidência em até 12 meses, a multa dobra. Nos casos de embriaguez considerada crime, o condutor também é conduzido à delegacia, podendo cumprir de seis meses a três anos de prisão, conforme prevê a Lei Seca.
Tudo sobre
graça no seu WhatsApp


