
Atletas paralímpicos de Franca brilham e conquistam 41 medalhas em São Paulo

Os atletas paralímpicos de Franca fizeram uma atuação brilhante no Meeting Nacional, realizado na última semana em São Paulo. Representando a cidade nas modalidades de atletismo e natação, eles voltaram para casa com um saldo expressivo: 41 medalhas ao todo, entre ouros, pratas e bronzes.
No atletismo, sob comando do professor Luiz Fernando Estevam de Castro, 21 atletas superaram suas marcas e conquistaram 21 medalhas, sendo 10 de ouro, 8 de prata e 3 de bronze. Já a equipe de natação, liderada pelo professor Dênis Cássio de Souza, garantiu outras 20 medalhas no Centro Olímpico da capital paulista, com 4 de ouro, 8 de prata e 8 de bronze.
O bom desempenho já motiva a preparação para os próximos desafios. Neste fim de semana, quatro atletas da cidade participam da 2ª Etapa Nacional de Atletismo Paralímpico, em São Paulo. Na sequência, nos dias 19 e 20 de setembro, 24 competidores, divididos igualmente entre atletismo e natação — estarão presentes no PARESP (Jogos Regionais Paralímpicos), também na capital.
Tudo sobre
graça no seu WhatsApp


