Suspeito de atropelar a sogra e causar amputação em Franca deixa a cadeia após quase 6 meses preso

Justiça entendeu que o jovem não representa risco à vítima nem à ordem pública. Caso aconteceu em janeiro, e mulher de 42 anos teve a perna amputada após ser prensada contra portão
27/06/2025 às 08h52
 - Atualizado há 1 ano
Imagem mostra a reconstituição de um crime em uma rua de Franca (SP), realizada em fevereiro. Ao centro, um homem vestido com roupa bege (preso na época) está de costas, cercado por policiais civis e outras pessoas envolvidas na investigação. Ao fundo, há uma viatura preta da Polícia Civil estacionada em frente a uma casa com portão aberto. O grupo conversa próximo à calçada, em um bairro residencial
Suspeito de atropelar a sogra participa de reconstituição do crime, em Franca — Foto: Cássio Freires

Depois de quase seis meses preso, Wendel José Inácio, de 24 anos, acusado de tentar matar a sogra ao atropelá-la em Franca (SP) foi solto pela Justiça. A decisão é da Vara Criminal da cidade, que entendeu que, neste momento, ele não representa risco à vítima nem à ordem pública.

O caso aconteceu em janeiro, no Jardim Aeroporto 3, zona sul da cidade. Segundo a investigação, Wendel teria discutido com a companheira e, após agredi-la, jogou o carro contra a sogra, Janete Pereira da Silva, de 42 anos, quando ela tentou defender a filha. O veículo prensou a mulher contra o portão da casa da família.

Com ferimentos graves, Janete precisou ser levada à UTI e passou por uma amputação de uma das pernas. O impacto da batida causou sequelas permanentes.

Logo após o crime, Wendel fugiu, mas se apresentou à polícia três dias depois. Em depoimento, alegou que o atropelamento teria sido acidental, provocado por uma falha no carro, o que foi descartado pela perícia.

Durante o processo, o Ministério Público acatou um pedido da defesa feita pela advogada Kelen Alves, e aceitou a reclassificação do crime. A promotoria entendeu que Wendel teria agido com dolo eventual — ou seja, assumiu o risco de matar, mas desistiu do homicídio ao não repetir o ataque.

Agora em liberdade, ele deverá cumprir medidas cautelares enquanto responde ao processo.

Tudo sobre

Leia também:

Escolha sua rádio