Franca Basquete fica em 3º na Champions das Américas

Equipe supera o Instituto de Córdoba-ARG por 74 a 59 no Maracanãzinho e conquista terceiro lugar continental pela segunda vez na história
19/04/2025 às 21h18
 - Atualizado há 1 ano
📸Marcos Limonti

Franca Basquete encerrou sua participação na Champions League das Américas 2024/2025 com uma vitória convincente e o terceiro lugar garantido. A equipe paulista venceu o Instituto de Córdoba-ARG por 74 a 59 neste sábado, 19, no Maracanãzinho, no Rio de Janeiro, e voltou ao pódio continental — feito que já havia conquistado quando se sagrou campeã da competição.

O destaque da partida foi o ala-armador Georginho de Paula, que comandou a equipe com 18 pontos e um duplo-duplo, ao pegar também 10 rebotes. Pelo lado argentino, Alex Negrete também anotou 18 pontos.

O jogo começou truncado, com muitos erros e baixa eficiência nos arremessos, reflexo da tensão pós-eliminação nas semifinais. Franca teve dificuldades, principalmente nos lances livres, mas conseguiu se encontrar na partida a partir do segundo quarto. Com boa atuação defensiva, o time abriu vantagem e a controlou até o fim.

Jogador do Sesi Franca Basquete, usando uniforme branco, após um lance com o punho erguido durante o jogo contra o Instituto de Córdoba. Ao fundo, um atleta da equipe argentina, com uniforme preto e vermelho, observa a jogada. O árbitro da partida, à direita, sinaliza com a mão levantada. A quadra está em um ginásio com arquibancadas vazias.
📸Marcos Limonti

No último quarto, com o placar praticamente definido, o ritmo caiu. Franca administrou a vantagem e confirmou a vitória, garantindo a medalha de bronze na edição.

O técnico Helinho falou sobre a partida e a importância do pódio:

“Cara, foi um Final Four muito equilibrado, onde nós tivemos um jogo muito atípico contra o Flamengo. O Flamengo com um jogo de ótimo nível técnico, mas a equipe demonstrou a força do seu caráter, aquilo que a gente faz todos os dias, os treinamentos, uma união, para que a gente pudesse fazer um grande jogo contra o Instituto, uma das melhores equipes da Argentina e das Américas, e conquistar a medalha de bronze, o que para nós também é muito importante e com certeza vai ficar marcado para cada um de nós.”

Leia mais:

Tudo sobre

Leia também:

Escolha sua rádio