
Criação de quase 200 cargos será votada na Câmara Municipal
A sessão desta terça-feira (15) na Câmara Municipal de Franca promete ser agitada já que um novo projeto encaminhado pelo prefeito Gilson de Souza (DEM) prevê a autorização para criação de quase 200 cargos públicos.
Os vereadores devem decidir se aprovam ou não, a administração municipal a abertura das vagas para 197 cargos conforme projeto apresentado no legislativo. Entre as ocupações estão, orientador social, auxiliar de saúde bucal, escriturário, professores e médicos.
A justificativa do governo é “ampliar e recompor o quadro de pessoal, o qual encontra-se defasado e, assim, instrumentalizar a administração pública com a força de trabalho necessária para atender às crescentes necessidades da população”.
O projeto com a lista de empregos na íntegra pode ser conferido aqui: https://sgl.franca.sp.leg.br/attachment/?id=81947 . E ainda de acordo a gestão “os empregos públicos serão providos através de concurso público, de acordo com a conveniência e o interesse do serviço público”. Não há previsão de contratação imediata e as vagas serão preenchidas conforme a necessidade de cada departamento.
Outros projetos
Além dessa proposta, os vereadores apreciarão o Projeto de Lei nº 97/2019, também do prefeito, que autoriza o Poder Executivo a conceder subvenção à Associação das Entidades Assistenciais de Franca.
O montante será de R$ 80 mil, para que seja realizada a Feira da Fraternidade. Por fim, será analisado ainda o Projeto de Lei nº 131/2018, do vereador Carlinho Petrópolis Farmácia (MDB), que denomina “Rua Tereza Braga de Oliveira” a Rua 17, no Jardim Nossa Senhora das Graças. Duas Moções de Aplausos e dois Requerimentos completam a pauta de terça-feira.
graça no seu WhatsApp


