Estado lança campanha para atualização de vacinas em crianças

Além da campanha de rotina, haverá o "Dia D" marcado para o dia 16
11/09/2017 às 17h09
 - Atualizado há 9 anos

São Paulo inicia campanha para atualizar carteira de vacinação de crianças e adolescentes até 15 anos de idade. A imunização estará disponível contra 18 doenças, entre elas tuberculose, rotavírus, paralisia infantil, febre amarela, sarampo e HPV.

A campanha começa nesta segunda e segue até o dia 22 deste mês. Nestes dias os profissionais dos postos de vacinação conferirão as cadernetas dos menores de 15 anos e aplicarão as doses em atraso de acordo com cada faixa etária, caso seja necessário.

Além da campanha de rotina, haverá o “Dia D” marcado para o dia 16. Nesta data, das 8 da manhã às 5 da tarde, quase 315 mil profissionais estarão distribuídos em 5 mil postos fixos e móveis em todo o Estado de São Paulo para a atualização das carteiras de vacinação.

Em parceria com as prefeituras do Estado, serão mobilizados aproximadamente mil e 800 carros, 17 ônibus, três barcos, um trem e outros 13 tipos de veículos.

Objetivo da campanha é evitar retorno de doenças controladas/ Foto: Reprodução

Leia também:

Escolha sua rádio