
Última Batalha do Calçadão de 2016 será neste domingo no TEU
A próxima edição da Batalha do Calçadão será especial neste domingo (11) a partir das 16h, reunindo centenas de pessoas no Teatro Experimental de Uberaba (TEU) e encerrando o projeto em 2016, ano em que a Batalha comemorou seus 5 anos de sucesso e consolidação. O TEU fica localizado na rua Padre Zeferino, 998 e a entrada é gratuita.
O evento é realizado desde 2011 com o objetivo de difundir a cultura do Hip Hop, que este ano foi declarada Patrimônio Cultural Imaterial de Uberaba por meio de decreto assinado pelo prefeito de Uberaba, Paulo Piau, e pelo presidente da Fundação Cultural, Antônio Carlos Marques.
A Batalha busca incentivar o fortalecimento da dança de rua com uma linguagem artística e promover intercâmbio de artistas de break dancing com danças das mais variadas técnicas, intervenções de DJs, rodas de break, apresentações, shows de rap e batalha de MCs, promovendo duelos de hip hop e dando espaço aos rappers uberabenses para mostrar seu talento e conhecimento com as rimas improvisadas de forma inteligente.
A Batalha é uma forma de dialogar com uma juventude que quer pensar a cidade e a inclusão da arte e cultura como a expressão dos seus desejos, sonhos e perspectivas para o futuro.
graça no seu WhatsApp


