Fiéis lotaram a Catedral para o adeus ao bispo emérito Dom Diógenes

Fiéis lotaram a Catedral Nossa Senhora da Conceição (Matriz) para acompanhar o sepultamento do bispo emérito Dom Diógenes Silva Matthes, que morreu na madrugada de domingo (20), aos 85 anos. Vítima de infarto, o corpo do religioso foi colocado em uma área
21/11/2016 às 00h00
 - Atualizado há 9 anos

Fiéis lotaram a Catedral Nossa Senhora da Conceição (Matriz) para acompanhar o sepultamento do bispo emérito Dom Diógenes Silva Matthes, que morreu na madrugada de domingo (20), aos 85 anos. Vítima de infarto, o corpo do religioso foi colocado em uma área reservada que é chamada de Cripta Episcopal, local onde são feitos os sepultamentos de bispos.

Antes foi celebrada a missa de corpo presente pelo bispo Dom Paulo Roberto Beloto e outros religiosos da Diocese de Franca. Emocionados os fiéis se despediram de Dom Diógenes com salva de palmas.

O religioso foi velado durante todo o domingo e manhã desta segunda-feira (21), na Catedral, onde a população fez orações e se despediram do 1º bispo de Franca, em 11 de março de 1971, onde permaneceu até 2006, quando no dia 29 de novembro de 2006 foi aceito seu pedido de renúncia por idade, pela Santa Sé, tornando-se Bispo Emérito de Franca.

Dom Diógenes dedicou uma vida dedicada a Igreja Católica e teve uma importante participação naRádio Imperador AM 920onde por 45 anos levou à população francana a benção através do momento “Cristo conta com você”, de segunda à sexta-feira, sempre às 18h.

Ao final, o bispo diocesano agradeceu à população e também a Rádio Imperador. “Quanta gente que manifestou seu carinho, sua atenção, o seu amor pelo nosso bispo emérito, então a minha gratidão e que Deus abençoe todos vocês e com certeza vamos dar prosseguimento ao que o Dom Diógenes iniciou. Agradeço o espaço que vocês nos oferece com as orações e também todos aqueles que trabalham na Rádio Imperador e a todos os ouvintes”, disse Dom Paulo Roberto Beloto.

Fotos: Thiago Garcia / Pop Mundi

Leia também:

Escolha sua rádio