Cruzeiro vence no Chile e segue “vivo” na Libertadores

O Cruzeiro conquistou uma importantíssima vitória sobre a Universidad de Chile, por 2 x 0, na noite de quinta-feira (3), em pleno estádio Nacional do Chile, em Santiago, pela quinta rodada do grupo 5 da Copa Libertadores da América. Bruno Rodrigo e Samudi
04/04/2014 às 00h00
 - Atualizado há 12 anos

O Cruzeiro conquistou uma importantíssima vitória sobre a Universidad de Chile, por 2 x 0, na noite de quinta-feira (3), em pleno estádio Nacional do Chile, em Santiago, pela quinta rodada do grupo 5 da Copa Libertadores da América. Bruno Rodrigo e Samudio marcaram os gols do time celeste, que teve uma grande atuação e segue firme em busca da vaga às oitavas de final da competição sul-americana.

O time mineiro decide a classificação na próxima quarta-feira, às 22h, no Mineirão, contra o Real Garcilaso, do Peru, e precisa de uma vitória por três gols de vantagem para seguir em busca do tricampeonato da Libertadores sem depender do resultado do jogo entre Defensor Sporting e Universidad de Chile, no Uruguai.

O jogoJogando em casa, a Universidad de Chile começou o jogo atacando, mas sem conseguir oferecer perigo ao Cruzeiro, que rapidamente passou a dominar as ações. Logo aos 6 minutos, Samudio cruzou para Júlio Baptista na grande área, mas o zagueiro Caruzzo se antecipou e conseguiu evitar a finalização do meia celeste.

Com grande atuação, Júlio Baptista aproveitou rebote da zaga chilena, após cabeceio de Dedé e finalizou para o gol, mas a bola desviou na defesa e saiu à escanteio. Aos 16, Everton Ribeiro cobrou falta na intermediária e Bruno Rodrigo marcou, de cabeça. A bola ainda bateu no travessão antes de entrar.

Atrás no marcador, a Universidad de Chile teve que arriscar mais na frente e deu trabalho à defesa celeste, mas abriu espaços para os contra-ataques da Raposa, que teve tudo para ampliar depois de jogada individual de Everton Ribeiro que driblou dois marcadores e chutou forte, mas o zagueiro José Rojas se esticou todo e desviou a trajetória da bola, que tinha endereço certo.Mais ofensivo que no início da partida, o time chileno só apareceu no ataque aos 27 minutos, após um cruzamento na área, que a bola sobrou para Mora. O atacante finalizou por cima de Fábio e Dedé tirou de cabeça. Pouco depois, Rúbio recebeu lançamento, penetrou na área e chutou na saída de Fábio. A bola saiu, com muito perigo, à linha de fundo.Aos 40, após uma grande jogada trabalhada no meio, o Cruzeiro chegou ao segundo gol. O lance começou com um lançamento de Lucas Silva para Dagoberto, que tocou rápido para Ricardo Goulart. O meia deu um belo passe para o paraguaio Samudio, que recebeu dentro da área e chutou na saída de Herrera, sem chance alguma para o goleiro adversário. Cruzeiro 2 x 0.Com um placar que não lhe favorecia de nenhuma maneira, a Universidad de Chile se mandou de vez para o ataque no segundo tempo e no primeiro lance quase diminuiu, com um cabeceio de Mora, para fora.O Cruzeiro soube segurar o ímpeto do adversário e, aos poucos, sem pressa, voltou a dominar as ações e só esperou o apito final para continuar “respirando” na competição sul-americana.

Veja também:

Definidos os confrontos dos playoffs do NBB

Leia também:

Escolha sua rádio