
Conmebol pode abrir exceção à regra de capacidade mínima a mexicanos
A Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) divulgou uma lista com os estádios que estarão aptos a receber a final da Copa Libertadores de 2014, com base nas equipes que participarão no torneio. A regra que estabelece a capacidade mínima de 40.000 lugares foi mantida pela entidade, mas pode ser alterada caso um time do México chegue à decisão.
Como nenhuma das equipes mexicanas que participarão da próxima edição do torneio continental têm estádios que atendam à capacidade mínima exigida, a Conmebol poderá abrir exceção na regra se Santos Laguna, León e Monarcas Morelia forem finalistas. Neste caso, os locais precisam ser avaliados pela Comissão Técnica e pelo Comitê Executivo da entidade.
Sede da Conmebol / Foto: Reprodução
Do Brasil, apenas o Mineirão, a Arena do Grêmio e o Maracanã foram liberados para receber a final. O Atlético-PR, que tem mandado seus jogos no Durival de Britto, deve usar a Arena da Baixada já reformada caso chegue à final da competição, que será disputada após a Copa do Mundo. O Galo, no entanto, segue sem poder utilizar a Arena Independência.
Na Argentina, o estádio do Lanús, La Fortaleza, com capacidade para 47.000 pessoas, que recebeu recentemente a final da Copa Sul-Americana, não figura na lista dos que estão aptos a abrigar uma possível final.
Bolívia, Chile, Paraguai, Peru, Uruguai e Venezuela tiveram apenas um estádio cada liberado para a final da competição.
ArgentinaEstádio Jose Amalfitani (Velez Sarsfield) Estádio Marcelo Bielsa (Newells Old Boys) Estádio Pedro Bidegain (San Lorenzo)BolíviaEstadio Hernando SilesBrasilEstadio Governador Magalhães Pinto (Mineirão) Estádio Arena do Grêmio Estádio Jornalista Mario Filho (Maracanã)ChileEstádio Nacional “Julio Martinez Pradanos”ColômbiaEstádio Atanasio Girardot Estádio Pascual Guerrero Estádio Nemesio Camacho (El Campin)EquadorEstádio Liga Deportiva Universitaria Estádio Monumental Isidro CarboParaguaiEstádio de Los Defensores del ChacoPeruEstádio Universitario de Deportes “Monumental”UruguaiEstádio CentenarioVenezuelaEstádio Olimpico “Jose Antonio Anzoategui” Fonte: Gazetaesportiva.net
Veja também:
Minas e Flamengo decidem título da LDB
Assessoria de Schumacher confirma coma e fala em luta pela vida
graça no seu WhatsApp


