Brasil vence o Japão e conquista Copa dos Campeões

Jogadoras da seleção brasileira vibram com ponto durante o duelo com o Japão; ao vencer as japonesas por 3 a 0 - Foto: Divulgação / FIVB Campeões olímpicos e número 1 do mundo o Brasil venceu a Copa dos Campeões neste domingo (17) ao derrotar o Japão por
17/11/2013 às 00h00
 - Atualizado há 12 anos

Jogadoras da seleção brasileira vibram com ponto durante o duelo com o Japão; ao vencer as japonesas por 3 a 0 – Foto: Divulgação / FIVB

Campeões olímpicos e número 1 do mundo o Brasil venceu a Copa dos Campeões neste domingo (17) ao derrotar o Japão por 3-0 (29-27, 25-14, 25-18) no Ginásio de Tokyo

O Brasil se tornou a primeira equipe a conquistar o título duas vezes, sendo a primeira em 2005. O Japão conquistou a medalha de bronze, igualando o seu desempenho em 2001.

Os campeões sul-americanos terminaram o torneio com um recorde de cinco vitórias e nenhuma derrota (5-0) e fechou com 15 pontos, enquanto o Japão caiu para 3-2 e somou nove pontos. A prata ficou com os EUA que tiveram apenas uma derrota (4-1) e terminou a competição com 10 pontos.

Foi a quarta vitória do Brasil contra o Japão em Copas dos Campeões. Fernanda Rodrigues foi a melhor jogadora do Brasil com 16 pontos.

Fonte: FIVB

Veja mais

Franca Basquete perde a segunda seguida no NBB

Orlândia pode ser bicampeã neste domingo diante do Concórdia

Leia também:

Escolha sua rádio