Secretário da Educação confirma entrega de creches na região da Alta Mogiana

Secretário da Educação de São Paulo Paulo, Herman Jacob, esteve em Franca-SP, para anunciar novas creches para os municípios da Alta Mogiana. Foto: Pop Mundi O secretário da Educação de São Paulo, Herman Jacobus Cornelis Voorwald, esteve reunido com pref
01/08/2013 às 00h00
 - Atualizado há 13 anos

Secretário da Educação de São Paulo Paulo, Herman Jacob, esteve em Franca-SP, para anunciar novas creches para os municípios da Alta Mogiana. Foto: Pop Mundi

O secretário da Educação de São Paulo, Herman Jacobus Cornelis Voorwald, esteve reunido com prefeitos e autoridades da região da Alta Mogiana, na tarde desta quinta-feira (01), na unidade II da UniFacef, em Franca. Plano de carreira dos professores, construção de escolas e entrega de creches foram os principais temas da reunião.

Durante o encontro foram discutidas e apresentadas propostas para o setor educacional, e a secretária municipal de educação, Fabiana Sampaio, acredita ser fundamental para que novos investimentos pudessem ser apresentados. “Eu vejo com a presença do secretário novas possibilidades para conversarmos sobre a valorização dos professores e outras questões que envolvem o Estado”, disse a secretária.

Prefeitos e autoridades acompanharam o encontro que contou com a presença do secretário da Educação de São Paulo, Herman Jacobus. Foto: Pop Mundi

Na pasta desde 2011, Herman também falou da importância do contato com professores e ressaltou o convênio que inclui a construção de 1.080 novas creches em São Paulo com investimento de R$ 1 bilhão. “Todas as cidades receberão o auxílio, desde que cumpram as normas e exigências muito bem definidas. A nossa intenção é fazer com que as crianças aprendam, mas entendo que a participação dos municípios é fundamental”, concluiu Herman.

Sobre a questão o prefeito Alexandre Ferreira (PSDB) falou sobre o déficit no número de creches e que o objetivo é minimizar a falta de espaço para cerca de 3.500 crianças que aguardam por vagas. “Novas licitações já estão em andamento que devem suprir em torno de 2.800, mas temos que visar em torno de mais 1.500 para termos tranquilidade para seguir até o final de 2014”, finalizou o prefeito.

Leia também:

Escolha sua rádio