Idoso sofre AVC e espera 5 horas por ambulância em posto de Ribeirão

Por André Costa Um homem de 85 anos teve que aguardar 5 horas por uma ambulância, após sofrer dois Acidentes Vasculares Cerebrais (AVC) no pronto-socorro da Unidade Básica Distrital de Saúde (UBDS) da Rua Cuiabá, no bairro Sumarezinho, em Ribeirão Preto (
07/02/2013 às 00h00
 - Atualizado há 13 anos

Por André Costa

Um homem de 85 anos teve que aguardar 5 horas por uma ambulância, após sofrer dois Acidentes Vasculares Cerebrais (AVC) no pronto-socorro da Unidade Básica Distrital de Saúde (UBDS) da Rua Cuiabá, no bairro Sumarezinho, em Ribeirão Preto (SP) nesta segunda-feira (4).

Após a espera, João Batista dos Santos foi internado no Hospital Santa Lydia e passa por exames.Segundo Ivone Aparecida dos Santos, uma das filhas de João Batista, o aposentado tem câncer de próstata e foi até o Posto de Saúde do bairro Presidente Dutra fazer exames de sangue e urina. Ao chegar no local, ele passou mal e foi atendido por um médico que constatou o AVC. O médico afirmou que ele precisava ser encaminhado para a UBDS da Cuiabá. Como a ambulância demorava a chegar, de acordo com Ivone, ela foi obrigada a colocar o pai no carro dela e levar à unidade.

Leia também:

Escolha sua rádio