PopMundi

Volta de lateral esquenta briga por posição no São Paulo

Autor: Redação Pop Mundi

Fonte:

09/10/2017

Novamente à disposição após cumprir suspensão automática na última rodada do Campeonato Brasileiro, diante do Sport (1 x 0), o lateral-esquerdo Júnior Tavares treinou entre os titulares nas atividades da última semana e vive a expectativa de encarar o Atlético-MG na próxima quarta-feira (11).

O jovem ala disputa a posição com o experiente Edimar, que também deu conta do recado quando foi utilizado pelo treinador – participou do gol na vitória sobre os pernambucanos, ao efetuar o cruzamento que resultou no tento de Marcos Guilherme.

De acordo com o camisa 22, a concorrência por um lugar na equipe traz uma série de fatores positivos. “É uma disputa sadia e nos damos bem. E quem o Dorival escolher fará de tudo pela equipe. Essa concorrência não atrapalha o nosso profissionalismo, companheirismo e amizade. Ao contrário. É positivo para todos os lados, principalmente para o time”, opinou.

O escolhido, ao lado dos companheiros, terá a missão de manter o bom momento do Tricolor neste início de returno da competição nacional. A série positiva do Tricolor começou no empate com a Ponte Preta (2 x 2), no Estádio Cícero Pompeu de Toledo.

Depois de encarar os campineiros, o São Paulo bateu o Vitória fora de casa, por 2 a 1, e na sequência enfrentou o líder do Campeonato Brasileiro: Corinthians (1 x 1). Por fim, derrotou o Sport em confronto direto por posição na tabela.

“Fizemos um excelente jogo contra o Corinthians, mas infelizmente não vencemos. Depois vencemos o Sport, e agora queremos dar sequência ao bom momento do time. Estamos bem focados, mostramos uma evolução e vamos em busca de uma vitória em Belo Horizonte", completou.

Com 31 pontos, o Tricolor está na 14ª colocação e terá pela frente um adversário que detém 34 pontos: os mineiros ocupam o nono lugar. “Estamos nos preparando bem, seguindo as orientações do Dorival e vamos em busca de um resultado positivo”, finalizou Júnior Tavares.