O Grupo Danone anunciou um investimento de R$ 155,2 milhões para a ampliação da maior fábrica do grupo no Brasil com a geração de 152 empregos diretos e 400 empregos indiretos. Responsável pelo atendimento de 90% do mercado brasileiro, a fábrica localizada em Poços de Caldas, no Sul de Minas, é a maior de iogurtes da América do Sul e destinada à fabricação de bebidas lácteas, requeijão e outros derivados.
O anúncio foi feito pelo presidente da Danone Brasil, Mariano Lozano, durante evento realizado pelo Instituo de Desenvolvimento Integrado, órgão vinculado à Secretária de Desenvolvimento Econômico, em que foram apresentados os procedimentos adotados pelo Instituto para acompanhamento das empresas assistidas pelo INDI no Estado. De acordo com a empresa, a decisão pelo investimento foi tomada para suportar a perspectiva de crescimento de 15% ao ano no mercado brasileiro, que demandarão a oferta de novos produtos e novas operações.
"O compromisso da Danone com o Estado de Minas Gerais é sólido e remonta há mais de quatro décadas, quando a empresa se instalou no Brasil com a fábrica em Poços de Caldas, que atualmente é a terceira maior de todo o Grupo", ressalta Mariano Lozano. "Ao longo de sua trajetória, a empresa se consolidou como importante propulsor do desenvolvimento da economia local, com permanentes investimentos na fábrica de Poços de Caldas e também na cadeia produtiva a qual está ligada, como na produção de leite de qualidade", conclui o executivo.
Com o aporte, o grupo irá ampliar o parque fabril, com a instalação de equipamentos com novas tecnologias, que irão proporcionar maior eficiência na produção e permitir o lançamento de novas linhas de produtos no Brasil. A Danone já possui área onde se localiza atualmente sua unidade fabril de lácteos, mas o projeto implicará em uma nova área próxima à fábrica com espaço destinado à armazenagem e estacionamento de caminhões.