Na última quarta-feira, 22, a Polícia Civil do Distrito federal prendeu o pastor evangélico Francisco Rodrigues Lemos, 44 anos, por suspeita de praticar crimes sexuais contra adolescentes entre 13 e 16 anos em uma igreja no Sol Nascente, região oeste do DF.
Contra ele foram realizadas denúncias de ao menos cinco vítimas em novembro de 2024. A partir delas a Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher começou a investigar o pastor em questão.
As investigações apontaram que ele chamava as meninas para a igreja para elas limparem o local. No entanto, assim que ele ficava sozinho com as vítimas, o abuso sexual começava.
Segundo as informações policiais, ao ser questionado pelas vítimas, o pastor dizia que o abuso era para “testar as irmãs”, “matar os desejos carnais” delas e prepará-las para serem “boas esposas” e que caso elas sentissem qualquer culpa, bastava “se ajoelhar perante o senhor, que Deus as perdoaria”.
O pastor, que também atuou em um igreja em São Sebastião, na região sul do Distrito Federal, agora deve responder por estupro de vulnerável