Paulo Bracks deixa o Santos; ex-diretor deve assumir cargo no Atlético-MG

Autor: Salomão Rodrigues

Fonte:

20/01/2025

Nesta segunda-feira, 20, o Santos anunciou a saída de Paulo Bracks do cargo de diretor-geral do clube. Após sete meses de contrato com o Peixe, Bracks deve ocupar o cardo de diretor-executivo no Atlético Mineiro.

A saída de Bracks está relacionada a algumas decisões controversas durante sua gestão como contratações que não tiveram grandes resultados no desempenho geral do clube, o que lhe colocou sob pressão.

Para piorar, ele teve dificuldades para definir um novo treinador no início deste ano. Por sua vez, Marcelo Teixeira, presidente do Santos, optou por contratar Pedro Martins como novo CEO, que passou a comandar o departamento de futebol enquanto Bracks se manteve nas áreas administrativas.

Durante essa movimentação de cargos Bracks chamou a atenção do Atlético-MG, que procura um nome para gestão administrativa.

Bracks divulgou uma nota oficial sobre o assunto.

“Sou muito grato ao Presidente Marcelo Teixeira e diretoria pela oportunidade. Em 2024, alcançamos todos os principais objetivos da gestão, com o retorno à Série A, título da Série B, equilíbrio financeiro, potencialização de receitas, controle jurídico e otimização do contrato da nova arena. Agradeço aos funcionários e jogadores pelo ótimo e saudável convívio que tivemos nesses 7 meses de trabalho. Desejo sucesso ao clube na temporada!”, destacou o ex-diretor.