Uma moradora do Jardim Guanabara, zona norte de Franca, tem reclamado sobre a forma que o serviço de coleta de lixo tem sido realizado na rua Hipólito Antônio Pinheiro, nos últimos três anos.
Lygia Maria Machado, de 37 anos, contou à reportagem que frequentemente os catadores têm deixado o lixo jogado pela rua no momento da coleta, além disso, há ocasiões que o lixo não é recolhido pelos profissionais. Imagens registradas por câmeras de segurança em noites distintas, mostram a forma que um coletor joga as sacolas com descaso e deixando a rua suja com os papéis. Em outro vídeo é possível ver a forma violenta que um dos profissionais jogam os sacos de lixo no chão.
“Está uma bagunça, eles fazem o que querem e levam o lixo quando querem”, disse Lygia que também relatou o que acontece quando sacos não são recolhidos. “No dia seguinte, andarilhos passam pela rua e reviram todo lixo”, explicou a mulher.
Por meio de nota, A Secretaria de Meio Ambiente informou que irá notificar a empresa responsável pelo serviço de coleta de lixo na cidade, para que adote as providências necessárias para a solução do problema.