O homem, de 24 anos, atropelou sua sogra com um veículo após discutir com sua esposa na noite de domingo, 5, no Jardim Aeroporto III, zona sul de Franca, vai responder por tentativa de feminicídio.
Segundo informações do boletim de ocorrência, a equipe do Pelotão de Trânsito da Polícia Militar formada pelos cabos Metidieri e Edson foram até a rua João Berdu, atender uma ocorrência de acidente de trânsito. Chegando no local os militares constataram que um casal teve uma discussão. No entanto, a mulher saiu da residência para pedir ajuda a mãe uma mulher, de 42 anos, que também mora na região. Quando os três estavam dentro da casa do casal o marido informou que estava de saída com seu veículo Escort, de cor azul, estacionado em via pública.
Quando ligou o carro o rapaz avançou com o veículo por alguns metros em marcha à ré e logo depois acelerou bruscamente o automóvel, atingindo a mãe da esposa pela frente chegando a espremê-la contra o portão da residência. Na sequência, o homem deixou o local. A vítima sofreu lesão na perna direita e foi socorrida pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) até a Santa Casa de Franca. Como os dados característicos do veículo, o cabo Sobrinho, que atendia uma ocorrência pela rua Jerônimo Rosa Souza, visualizou o veículo estacionado em via pública.
O morador do imóvel onde o carro estava estacionado, logo na frente, foi questionado pelos policiais. Ele respondeu dizendo ser mecânico e que o veículo foi deixado no local justamente pelo rapaz procurado para realizar o conserto do câmbio. O mesmo não soube responder qual motivo ocasionou os danos na parte traseira do carro. Diante dos fatos, a Polícia Científica realizou os trabalhos de perícia no automóvel e no local do atropelamento. Pelo fato de a esposa do suspeito ter acompanhado a mãe até a Santa Casa, não foi possível apresentar a vítima na CPJ (Central de Polícia Judiciária). O caso foi registrado como feminicídio e encaminhado para a DDM (Delegacia de Defesa a Mulher) para apuração dos fatos.