Operação da Polícia Civil prende quatro pessoas em Patos de Minas

Autor: Salomão Rodrigues

Fonte:

30/12/2024

Nesta segunda-feira, 30, a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), em parceria com a Polícia Militar, realizou a operação Hienas em Patos de Minas, no Alto Paranaíba. A ação visava cumprir mandados de prisão temporária e de busca e apreensão relacionados a crimes violentos que chocaram a região.

Quatro pessoas foram detidas durante a operação. Três delas foram presas em cumprimento a mandados judiciais, enquanto a quarta foi detida em flagrante por posse ilegal de arma de fogo. Os suspeitos são investigados pelos crimes de homicídio, ocultação de cadáver e participação em organização criminosa armada.

A investigação que culminou na operação Hienas teve início após um homicídio ocorrido em 15 de novembro deste ano. Segundo a PCMG, a vítima, um jovem de 18 anos, foi levado às margens de um rio, onde foi submetido a tortura antes de ser morto com 17 facadas. O corpo foi encontrado ainda no mesmo dia pelo Corpo de Bombeiros, apresentando sinais de tentativa de decapitação.

O nome “Hienas” foi escolhido para a operação em referência ao comportamento atribuído aos suspeitos. Assim como o animal, conhecido por sua ferocidade e comportamento debochado, os investigados teriam agido com extrema crueldade e desrespeito pela vida da vítima.

A PCMG informou que as investigações continuarão para apurar se outras pessoas estão envolvidas nos crimes. As pessoas presas durante a operação serão encaminhadas ao sistema prisional, onde ficarão à disposição da Justiça.

 

Foto: PCMG