O ex-jogador Ronaldo revelou que deseja ser o próximo presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). As eleições da para o cargo devem acontecer entre março de 2025 e março de 2026.
“São inúmeras minhas motivações para essa candidatura agora e talvez a maior delas é acreditar que posso contribuir verdadeiramente para recuperar o respeito de futebol brasileiro”, disse o jogador em suas redes sociais.
“Vou percorrer todos os cantos do Brasil, ouvir toda essa gente que precisa ser ouvida — hoje e sempre — e apresentar às Federações um projeto de investimento privado nunca antes visto para o crescimento sustentável do esporte em cada estado do país. Seguir gerando negócios, empregos e entretenimento, com inovação. Seguir gerando negócios, empregos e entretenimento, com inovação. Reconstruir a credibilidade da entidade máxima do futebol brasileiro, com a nossa velha paixão nos novos tempos”, conclui Ronaldo
O atleta deve começar sua campanha em janeiro e, pelas regras de CBF, ele precisará do apoio de quatro federações e quatro clubes para se tornar candidato oficial.