Piloto de motovelocidade morre após acidente em Interlagos

Autor: Eudis Filho

Fonte:

02/12/2024

O piloto João Eloi, de 57 anos, morreu neste final de semana, após sofrer um grave acidente durante uma corrida no Autódromo de Interlagos, em São Paulo. Ele participava da nona etapa da categoria SuperSport 400cc Escola, do Superbike Brasil.

Segundo informações do campeonato, Eloi caiu e bateu contra o muro de proteção do autódromo. Apesar do atendimento imediato da equipe de resgate, que usou uma ambulância UTI, ele não resistiu e faleceu ainda no ambulatório do autódromo.

Em nota, o Superbike Brasil lamentou a perda e informou que está oferecendo apoio à família do piloto. “Todos da equipe do campeonato estão consternados com o acontecimento”, afirmou o comunicado.

Mesmo com a tragédia, o evento seguiu normalmente no domingo (1º).

 

 

Histórico de acidentes fatais


Esse foi o sétimo acidente com morte em competições de moto no Autódromo de Interlagos nos últimos sete anos. Apenas em 2024, dois pilotos perderam a vida no local. Em junho, o argentino Lorenzo Somaschini, de 9 anos, morreu durante um treino livre da Honda Junior Cup, categoria do mesmo campeonato.

Em 2020, Matheus Barbosa também faleceu em uma prova do Superbike Brasil. Já em 2019, dois acidentes fatais em um intervalo de um mês levaram a Prefeitura de São Paulo a suspender competições de moto no autódromo por 60 dias.

O caso de João Eloi foi registrado no 101º Distrito Policial, na zona sul de São Paulo.