Na véspera de Natal, 24 de dezembro, por volta das 18h, um afogamento foi registrado em um rancho no município de Miguelópolis, na região de Franca, envolvendo um homem, de 68 anos, identificado como Antônio Olívio Filho.
Segundo informações, um policial foi comunicado sobre o caso através de uma ligação. De imediato, uma equipe da PM, composta pelo cabo Andreo e soldado PM, foi até o local. No rancho, já se encontrava uma viatura do Corpo de Bombeiros de Ituverava, com os soldados Gleidson, Falheiros e Alison, que haviam localizado o corpo da vítima. Também esteve presente uma equipe do SAMU, composta pela enfermeira Juliana e o motorista Valdecir, que constataram o óbito de Antônio.
De acordo com testemunhas, Antônio estava pescando no Rio Grande junto a um amigo quando, em determinado momento, caiu do barco. O amigo tentou resgatá-lo utilizando uma corda, mas não conseguiu salvar o idoso. A perícia foi acionada e o corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Franca pelos agentes da funerária de plantão. Antônio Olívio Filho era natural de Santa Fé do Sul (SP) e residia atualmente em Americana (SP).