Dois adolescentes foram detidos quando furtavam objetos da Escola Estadual Celso Toledo, na madrugada de segunda-feira, 18, no Jardim Guanabara, em Franca.
Segundo informações do boletim de ocorrência, populares acionaram a PM relatando que três homens estavam agindo de forma suspeita próximo à escola na rua Antônio Constantino. Chegando no local, os policiais ouviram um barulho vindo de dentro do colégio. Ao subirem no muro os militares avistaram dois rapazes no corredor que ao perceberem a presença dos militares fugiram pelos fundos da escola sentido a rodovia Cândido Portinari. Um adolescente, de 17 anos, foi abordado ainda na rua, já o segundo abandonou uma mochila embaixo de um veículo e invadiu uma casa.
Após o proprietário autorizar a entrada da PM, o adolescente, de 16 anos, foi abordado e ao ser questionado negou estar dentro da escola, mas depois assumiu a invasão na companhia de dois comparsas. O terceiro homem envolvido na ação conseguiu fugir do local.
Os menores capturados foram ouvidos e liberados na presença de seus responsáveis na CPJ (Central de Polícia Judiciária). A polícia apreendeu um alicate e dois pés de cabra, possivelmente utilizados durante o furto. Além disso, sete cabos de fontes de energia furtados pelos adolescentes foram devolvidos para representante do colégio que também relatou no boletim o sumiço de cinco televisores. A Polícia Civil vai investigar se os adolescentes estão envolvidos no sumiço das televisões.