Caseiro é condenado a 23 anos de prisão por duplo homicídio em Miguelópolis

Autor: Eudis Filho

Fonte:

07/11/2024

Na última semana, a Justiça de Miguelópolis condenou Marcos Aroldo Oliveira, de 21 anos, a 23 anos e dois meses de prisão pelo assassinato do empresário Heli Freitas, de 78 anos, e sua namorada, Lucineide Silva, de 55 anos. O crime ocorreu no final de outubro do ano passado em um rancho localizado às margens do Rio Grande.

Marcos foi preso duas semanas após o crime, em uma operação da polícia no interior do Mato Grosso. O júri popular o considerou culpado por duplo homicídio triplamente qualificado, ocultação de cadáver e furto. Durante o julgamento, foi revelado que o caseiro havia sido contratado recentemente para cuidar do rancho e alegou ter tido um desentendimento com Heli a respeito de pagamento.

De acordo com as investigações, Marcos agiu com frieza. Ele utilizou uma picareta para atacar Heli e, em seguida, matou Lucineide, que teria testemunhado o crime. O corpo da mulher foi encontrado amarrado próximo a um tablado nas águas do Rio Grande, enquanto o empresário foi localizado com marcas evidentes de violência dentro do rancho.

Vizinhos relataram à polícia terem visto o caseiro fugindo em alta velocidade em um carro vermelho pertencente a Heli. O veículo foi posteriormente encontrado abandonado em um posto de combustíveis em Uberlândia, após apresentar falhas na rodovia.

Heli Freitas era um empresário conhecido na cidade de Uberaba, onde atuava na venda de veículos. O Ministério Público já informou que está tentando aumentar a pena do réu para mais de 30 anos. A defesa de Marcos não foi localizada para comentar a condenação.