Uma câmera de segurança registrou o homicídio que aconteceu nesta segunda-feira, 4, no bairro Boa Esperança, em Franca.
A imagem mostra a vítima, Roberto Eduardo da Mata Júnior, de 35 anos, entrando num estacionamento de veículos falando ao celular. Logo após, um veículo Strada para em frente ao estabelecimento comercial. Um dos assassinos desce do carro, também falando ao celular, cumprimenta a vítima e entra na loja. O comparsa também sai do carro, se aproxima de Roberto e saca a arma. A vítima tenta correr, mas é alvejada várias vezes pelos dois atiradores. Do lado de fora do estacionamento, um dos assassinos ainda atira várias vezes. Depois a dupla foge no carro pela rua Luís Gama.
Segundo informações apuradas no local, Roberto é ex-sócio de um estacionamento de veículos localizado no cruzamento da avenida Major Nicácio com a rua Homero Pacheco Alves, na região central, onde Lucas Alves da Silva, de 36 anos, conhecido como “Cigano”, e o amigo dele, de 35, foram baleados no dia 19 de setembro. Lucas morreu no local. O amigo foi socorrido e depois recebeu alta médica.
Os policiais do setor de homicídios da DIG (Delegacia de Investigações Gerais) estão apurando a relação dos dois casos e a motivação dos crimes.