O subtenente Weslen, cabos Ribeiro, Pires e Franco da Força Tática, da Polícia Militar, prenderam um homem e apreenderam um adolescente por tráfico de drogas na noite de terça-feira, 29, no Jardim Califórnia, na zona oeste de Franca.
Segundo informações da Polícia da Militar, a Força Tática recebeu uma denúncia de que um homem a bordo de um veículo Onix, de cor branca, estaria envolvido com tráfico de drogas e que faria entrega de alguns tijolos de maconha na região do Jardim Califórnia. Diante da informação, os policiais passaram a patrulhar o bairro e encontraram o carro estacionado na rua Alcides Tozzi. Ao lado do veículo havia um suspeito com uma mochila nas costas que ao ver a viatura tentou se esconder debaixo de um caminhão.
Os militares abordaram o condutor do automóvel e com ele nada de ilícito foi encontrado. Já com o homem que tentou se esconder embaixo do caminhão, os policiais encontraram na mochila dele tijolos de maconha e no seu bolso um aparelho celular e R$61,00 em dinheiro. Perguntado sobre a droga, o detido disse que a encontrou abandonada em uma área de mata no Parque do Horto e estava indo vender para uma pessoa pelo valor de R$ 4 mil e que solicitou uma corrida ao motorista do Onix, tendo embarcado no bairro Miramontes com destino ao Jardim Califórnia. Ele também afirmou que o motorista do veículo não tem nenhum envolvimento com o caso.
Durante as buscas realizadas no carro foi localizado no porta malas embaixo de um carpete, próximo ao estepe do veículo, dois tijolos de maconha embalados com papel e plástico da mesma cor a qual foi encontrada com o suposto passageiro. Aos policiais o motorista declarou que foi solicitado para fazer uma corrida para o rapaz. O mesmo afirmou que não sabia o que o passageiro trazia consigo, mas não soube responder sobre as drogas no porta malas. Os dois homens foram levados para a CPJ (Central de Polícia Judiciária). A avó do adolescente que portava a mochila foi comunicada.
Após constatação dos fatos pelo delegado de plantão, o motorista do Onix foi preso em flagrante e o menor apreendido, ambos por tráfico de drogas e permanecem a disposição da justiça. As drogas, o dinheiro, os aparelhos celulares e o veículo foram apreendidos.