Uma empregada doméstica, de 29 anos, registrou um boletim de ocorrência no qual acusa a ex-esposa de seu marido por falas racistas contra ela e sua filha, de 4 anos. O caso ocorreu na vila São Sebastião, zona oeste de Franca.
Segundo boletim de ocorrência, a vítima relata viver uma união estável com o seu companheiro, um ajudante de pedreiro, de 30 anos, há cinco meses. Ele está se divorciando da mulher com quem teve dois filhos. A doméstica conta que a ex-esposa discutiu com o rapaz devido à proximidade dela com suas crianças.
Durante outra discussão, a acusada enviou uma mensagem de áudio para o Whatsapp do ex-marido chamando a atual companheira de “macaca” e sua filha de “macaquinha”, com o intuito de ofender as duas em razão da cor. A vítima gravou o áudio com as ofensas sofridas contra ela e contra filha e irá apresentar as gravações em momento oportuno a justiça.
Além das ofensas, a acusada publicou uma foto da doméstica e da criança no status do WhatsApp. A publicação foi copiada e fará parte das investigações iniciadas pela Polícia Civil.