Mulher esfaqueada no Ecoville recebe alta média; ex continua na cadeia

Autor: Cássio Freires

Fonte:

25/10/2024

Nesta quinta-feira, 24, Amanda Baldim Ramazini, de 31 anos, recebeu alta do Hospital São Joaquim/Unimed onde estava internada após ser esfaqueada pelo ex-marido o engenheiro civil Luís Fernando Moreira Bentivoglio Silveira, de 32 anos, na manhã da última segunda-feira, 21, dentro do apartamento 2 do bloco 8 do condomínio Ecoville, na avenida São Vicente, zona sul de Franca. A ex-sogra e a filha, de 1 ano, do casal também foram atingidas pelas facadas.

Imagens registradas pelas câmeras de segurança do prédio mostram o momento que a ex-companheira chega nos corredores do condomínio acompanhada com sua mãe segurando a neta no colo. Logo depois, as imagens registram o instante que a vítima é perseguida por Luís Fernando, que após alguns minutos é retirado a força de dentro do apartamento pelo zelador do condomínio. O vídeo também mostra a preocupação dos vizinhos quando tentavam socorrer as vítimas.

De acordo com o boletim de ocorrência, o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) socorreu as mulheres. A ex-sogra do engenheiro civil, passou por atendimento na Santa Casa de Franca devido a um corte nas costas e foi liberada. A mãe e a filha foram atendidas no Hospital São Joaquim. A criança estava com corte na perna direita. Já Amanda foi atingida por um dos golpes na região do abdômen e teve ferimentos nos braços, pernas, cabeça e nuca. A vítima antes de receber alta passou por avaliações médicas por conta da gestação.

A ex-esposa de Luís Fernando já havia solicitado e conseguido uma medida protetiva contra o ex-marido. O engenheiro civil teve a prisão preventiva decretada pela justiça após a audiência de custódia, onde ficou determinado que o agressor representa risco iminente a vida e a integridade física das vítimas.

Recentemente a ex-sogra de Luís Fernando, Rosana Baldim, de 53 anos, gravou um vídeo nas redes sociais fazendo um apelo para que o ex-genro seja levado a júri popular. "Não seria justo que fosse solto em uma audiência de custódia, um homem que já demonstrou um alto grau de periculosidade, para fazer o que ele fez comigo com minha filha e minha neta", afirmou Rosana.