Após episódio de racismo, homem com 66 ocorrências é preso

Autor: Salomão Rodrigues

Fonte:

24/10/2024

A Polícia Militar prendeu nesta quarta-feira, 23, Alessandro Pereira de Oliveira, o ex-funcionário de um bar em BH, que divulgou recentemente um vídeo nas redes sociais proferindo xingamentos racistas após ter um cliente pedir para trocar um copo supostamente sujo.

No vídeo, Alessandro critica a abolição da escravidão e dispara falas racistas. “Maldita Princesa Isabel que assinou a Lei Áurea. Preto tem que entrar no chicote e no tronco. Não tem razão para reclamar de copo, tem que tomar água do vaso. Eu tinha que ter vivido na época dos barões, cortar essa raça no chicote”, disse ele. “Amarrar no tronco e chicote estralando no lombo, amarar dentro da caixa de ferro de deixar o dia inteiro no sol, esses demônios”.

A publicação viralizou nas redes e o homem foi demitido do trabalho pouco tempo depois, mas estava sumido desde então.

O Ministério Público apresentou uma denúncia e, ao investigar, os policiais descobriram que Alessandro já tem 66 ocorrências registradas. Ele inclusive já cumpriu pena na cadeia por diversos crimes, incluindo, estelionato, ameaça, difamação, agressão, furto e violência doméstica, além de já ser procurado da Justiça por não retornar ao presídio após ter sido beneficiado com o direito de saída temporária.