Mãe acusa professor de educação física de agredir filha em escola

Autor: Cássio Freires

Fonte:

04/10/2024

A mãe de uma aluna, de 12 anos, da 6° série da Escola Estadual Lydia Rocha Alves, no Jardim Santa Bárbara, zona sul de Franca, registrou um boletim de ocorrência contra um professor de educação física e tecnologia do colégio.

De acordo com o boletim, a mulher procurou o plantão policial alegando que sua filha havia sido agredida com um tapa no braço direito desferido pelo professor, na tarde da última segunda-feira, 30, dentro da sala de aula. No entanto, no boletim não tem informações da gravidade da agressão supostamente emitida pelo educador.

Por meio de nota, a Secretaria Estadual de Educação informou, que a Diretoria de Ensino de Franca quando tomou ciência da denúncia acolheu a estudante juntamente da sua família. A direção da escola averiguou o ocorrido pelas câmeras do colégio e identificou que a estudante estava comendo um pedaço de pizza dentro da sala de aula, o que é proibido. Pela negativa da criança em não respeitar a orientação do professor, o educador se excedeu na forma de tentar tirar o alimento das mãos da aluna. Ainda de acordo com a nota, a criança não se machucou com o modo de retirada do alimento.

A Diretoria de Ensino ressaltou não concordar com a forma que o professor conduziu a situação e por isso o mesmo recebeu uma punição dada pela direção da escola. No entanto, uma apuração preliminar foi aberta para averiguar a conduta do servidor. A Diretoria está à disposição das autoridades para qualquer esclarecimento. O caso será investigado pela Polícia Civil.